terça-feira, 20 de julho de 2010

Into the Wild

Na Natureza Selvagem

Estou digerindo tudo que estou lendo e está sendo muito bom; estou juntando meus pensamentos aos do livro e idealizando, sonhando com a viagem que espero conseguir fazer daqui um ano. Sou uma sonhadora nata, com muito orgulho; e estou me descobrindo uma idealista também. Ando pensando seriamente no puritanismo, ou seja naquele processo todo de castidade, sacrificando o desejo da carne; como muitos desses heróis que li no livro resolveram optar. Abdicar o desejo sexual na minha opnião é algo realmente profundo e lindo.
Encomendei dois livros do Jack London, e nem comecei a ler e já estou fascinada; apenas pela influência que ele causou em Alex. Thoreau nem preciso falar o quanto vive me influênciando, tenho raiva de mim mesma quando penso em comprar algo, estou levando a sério o capítulo ECONOMIA do livro Walden, e palavras como "Simplicidade, simplicidade, simplicidade"; me fizeram entender que nenhuma vontade besta de gastar dinheiro deve realmente acontecer.

O livro contém várias partes do diário de Chris, tanto de sua viagem, e de sua aventura alasquiana. Me emociono o tempo todo, até me seguro; pois nunca senti tantos sentimentos lendo um livro só. Não sinto dó por ele ter morrido, mas pena por ele não ter conseguido voltar quando viu que era a hora certa de enfrentar o mundo e a civilização hipócrita que somos obrigados a viver.

"A maioria dos luxos e chamados confortos da vida, não só são dispensáveis como constituem até obstáculos à elevação da humanidade." Henry David Thoreau


Acho que a revolta adolescente de sair zuando por aí e esbanjando e gastando a vida está enfim passando um pouco, graças a Deus posso assim dizer.Não que ainda dentro de mim não vive a guria irritada e que adora curtir um rock 'n roll. Continuo a mesma, porém com novos princípios, e outras revoltas. Sempre estava dentro de mim a vontade de virar vegetariana e o amor aos animais, nunca fui tão amante da natureza como estou começando a ser agora. Pode até ser uma fase, mas sinceramente espero que não seja. Pois como já disse Chris em seu caminho para a Natureza Selvagem: "A liberdade e a simples beleza são boas demais para se desperdiçar"!
Estou cada vez mais enterrada, alucinada e louca por esse tipo de livro; por jovens idealistas como Alexander Supertramp, ou filosófos como Thoreau que colocaram sua filosofia em verdade com sua própria vida. Ou apenas com um Jack London sonhador que ajudou muitos jovens a se tornarem o que foram, e melhor ainda; a realizar vontade e sonhos.

Continuo sendo uma amante louca do Rock 'n Roll, e amando música; há pouco tempo tinha escrito para uma amiga que era difícil viver sem minhas músicas, mas depois que comecei a ler Na Natureza Selvagem, vejo isso como uma simples vontade besta, até mesmo um medo de ficar longe demais. Mas percebo que com um livro realmente bom, não precisarei de música, posso lembrar delas em minha memória e curtir do mesmo jeito. Menos um apetrecho tecnológico da civilização, podendo deixar para trás com os hipócritas, que entre nós vive.

http://www.christophermccandless.info/bio.html

Ando escutando algo mais Indie (pop) Rock, acho que posso chamar assim certo? The Kooks. Whatever que anda variando muito com meu humor, mas ando bem calma, enquanto leio consigo me acalmar bem. Estou na época que mais odeio minha TPM, e não pela irritação; mas pela fraqueza que tenho.

Feliz Dia do Amigo e blablabla.

She Moves In Her Own Way ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário