quinta-feira, 22 de julho de 2010

Life

Terminei o livro, acho que posso até dizer finalmente; pois estava ansiosa por isso. Fico triste quando acabo um belo livro, mas feliz também por saber toda a história.Já me expressei o quanto gostei do livro, do filme, e de Chris. Mas, digo novamente que estou com novos ideais, cada vez mais estou agressiva e com novas revoltas; e sei muito bem que muita gente não anda me entendendo.
Eu cansei, como já faz um tempo que venho pensando nisso, na sociedade hipócrita que vivemos, nas pessoas falsas que temos que aguentar, nos desejos e sonhos ilusórios que temos que escutar; e nos pais que muitas vezes são grandes manipuladores e opressivos. Sei que existe tipos de amor; enormes e sufocantes; sei porque eu mesma sou capaz de amar até doer. Já tive minhas más e boas experiências e sempre consegui tirar várias conclusões. Mas não é esse o ponto.

Quero fugir dessa grande sociedade de merda, mundo capitalista podre, onde você só vê e escuta cada vez mais pessoas gananciosas e interesseiras. Que se importam mais com a roupa que vão usar amanhã, do que com quem sente fome nas ruas.
Pois, enquanto a burguesinha tem um Closet cheio de sapatos, tem um homem com seu melhor amigo(um cachorro de rua abandonado por algum idiota) na rua dividindo o lixo para eles conseguirem viver mais um dia.
Pra quer ir no shopping se esbanjar de comer mil lanches no McDonalds, e enriquecer ainda mais essa indústria nojenta?
Entre muitas outras coisas; eu acordei lendo sobre Chris e o jovem brilhante que ele foi; graças a Deus assim posso dizer que existem melhores coisas pra se fazer ao invés de passar uma noite dançando ou sei lá o que eu nunca cansava de fazer quando saia para balada. Trabalhar enobrece o ser humano e isso é verdade; cada vez mais tento deixar minha preguiça de lado, trabalho não mais pelo dinheiro, mas sim porque é preciso e com certeza faz bem.

Eu sei que fugir não resolve nada, e não é isso que quero. Pois, quero fazer tudo como está certo, mas quero ter minha viagem também; se ainda nada der certo, e sentir falta de algo, vou largar tudo e viver como um nômade; acho uma vida plena e muito bela. Se eu tiver o que comer, alguns livros e pessoas boas em que posso confiar e ter uma boa conversa; por assim posso dizer que serei muito feliz. Chris teve uma vida feliz e agradeceu a Deus por isso.
Thoreau teve seus melhores dias, semanas e meses quando resolveu morar no Bosque; é uma idéia tão indispensável que não vejo porque não tentar um dia.
O medo pode ser um obstáculo, mas a vida é cheia de obstáculos, e temos que ultrapassá-los e vencê-los para que tudo der certo no final.
E preciso muito comprar ou arranjar Walden, me faz falta e preciso até achar mais livros do Thoreau.

"Ao mesmo tempo que a realidade é uma fábula, simulações e enganos são considerados como as verdades mais sólidas. Se os homens se detivessem a observar apenas as realidades, e não se permitissem ser enganados, a vida, comparada com as coisas que conhecemos, seria como um conto de fadas ou as histórias das Mil e Uma Noites.
Se respeitássemos apenas o que é inevitável e tem direito a ser, a música e a poesia ressoariam pelas ruas fora. Quando somos calmos e sábios, percebemos que só as coisas grandes e dignas têm existência permanente e absoluta, que os pequenos medos e os pequenos prazeres não passam de sombra da realidade, o que é sempre estimulante e sublime. Por fecharem os olhos e dormirem, por consentirem ser enganados pelas aparências, os homens em toda a parte estabelecem e confinam as suas vidas diárias de rotina e hábito em cima de fundações puramente ilusórias."

Henry David Thoreau, in 'Walden'



Tranquilize, The Killers com uma participação especial do Fodão do Lou Reed!♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário